Período 2013

Descrição

27 de setembro Limite para submissão trabalho
04 de outubro Resultado final da avaliação dos trabalhos

Instruções gerais

Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line, impreterivelmente até meia-noite do dia 27 de setembro de 2013 (horário de Brasília). Os trabalhos poderão ser apresentados em três modalidades: Sessão temática, Relato de Experiência e Pôster.

Os trabalhos devem estar inseridos em uma das quatro áreas temáticas, com abordagens direcionadas para a Escola de Educação Básica sobre Inovação, Tecnologias educacionais, Diversidade, Cotidiano, Políticas Públicas, Práticas Pedagógicas, História da Ciência, Ensino, Literatura.

  • Ciências Naturais
  • Matemática
  • Linguagens e Artes
  • Ciências Humanas

1.Inscrição

Para cada inscrito serão aceitos, no máximo, 1 (um) trabalho como primeiro autor e 1 (um) como coautor, não podendo ultrapassar 5 (cinco) participantes por trabalho.

Todos os participantes devem efetuar o pagamento e cadastro no formulário de inscrição online e somente o autor principal enviar o resumo com trabalho completo segundo o tipo de trabalho a ser apresentado.

Obs.: Todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

2. Modalidades

Sessão Temática

Para alunos de licenciatura, alunos de pós-graduação, coordenadores de área, supervisores, professores de graduação e pós-graduação (bolsistas ou não) em que sejam apresentados: um tipo de intervenção realizada junto à escola de educação básica, seus referenciais teóricos e resultados alcançados.

Todos os autores devem enviar o resumo (mínimo 100 e máximo 200 palavras), fonte Times New Roman 12, espaçamento simples e trabalho completo com no máximo 12 páginas (seguindo as normas científicas do evento).

Relato de experiência

Para supervisores e professores da educação básica (bolsistas ou não), apresentando sua experiência em sala de aula com intervenção inovadora e os resultados alcançados. Terão duração de 30 minutos, sendo 15 minutos de apresentação e 15 minutos de discussão. O participante poderá apresentar os produtos relacionados ao trabalho.

todos os autores devem enviar o resumo (mínimo 100 e máximo 200 palavras), fonte Times New Roman 12, espaçamento simples e trabalho completo com no máximo 12 páginas (seguindo as normas científicas do evento).

Pôster

Elaborado e apresentado por supervisores e alunos da educação básica, em que é relatado resultado da sua participação em alguma atividade/intervenção inovadora na escola. Ficarão expostos durante uma hora e meia, com o acompanhamento do proponente e de professor supervisor.

Os inscritos devem enviar um resumo (mínimo de 50 e máximo de 100 palavras), fonte Times New Roman 12, espaçamento simples,conforme modelo.

3. Avaliação

Os trabalhos enviados serão avaliados segundo sua pertinência ao tema do evento, área temática escolhida, coerência e originalidade. Não serão aceitos trabalhos que não atendam às normas de envio e científicas do evento.

A inscrição somente será efetivada após o pagamento da taxa de inscrição. Os participantes que não forem apresentar trabalhos devem efetivar a inscrição e o pagamento da taxa.

Em data oportuna o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

4. Certificados

Os certificados serão online e estarão disponíveis na área do congressista após a apresentação do trabalho. Os dados serão aqueles informados pelo autor correspondente no ato da inscrição do trabalho.