Trabalhos

1° MOSTRA CULTURAL AFRO-BRASILEIRA DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PLÍNIO LEMOS
A BUSCA PELA PRATA DOS FILMES RADIOGRAFICOS: QUIMICA A SERVIÇO DO MEIO AMBIENTE
A CARTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
A CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE – PB A RESPEITO DE CLASSIFICAÇÃO E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA
A CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DISSERTATIVOS (LETRAS E CANÇÕES) PELA GERAÇÃO COCA- COLA
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: DESAFIOS METODOLÓGICOS.
A CONSTRUÇÃO/RECONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR A PARTIR DO USO DO VÍDEO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA AUXILIAR
A CONTAÇÃO DE LITERATURA INFANTIL: INFLUENCIAS NO INFANTE
A CONTIBUIÇÃO DO PIBID COM A UTILIZAÇÃO DO ESTUDO DE CAMPO PARA O PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA DOS ALUNOS DA ESCOLA POLIVALENTE, CAMPINA GRANDE-PB
A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CIDADÃ DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES USUÁRIAS DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL (PETI)
A CRÔNICA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM ARTÍSTICA E REFLEXIVA
A DIDÁTICA DOS CÓRDEIS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
A DIVERSIDADE DA CULTURAL ARTISTICA BRASILEIRA EM SALA DE AULA: VIVENCIAS NO PIBID.
A ESCOLA COMO O MELHOR LOCAL PARA SE PROMOVER SAÚDE E PREVENÇÃO
A EXPERIÊNCIA DE LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA–PIBID/UEPB
A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA NUMA PERSPECTIVA PROBLEMATIZADORA E CONTEXTUALIZADA: UM AUXÍLIO NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO ENSINO MÉDIO
A GEOMETRIA DA RUA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
A GEOMETRIA NO COTIDIANO
A HISTORIA DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CAMINHOS POSSÍVEIS
A IMPLANTAÇÃO DO LÚDICO AO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA (TP)
A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DO BIOMA CAATINGA-PB: UMA VISÃO DOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
A IMPORTÂNCIA DO CLADOGRAMA COMO UMA FERRAMENTA NO ENSINO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NO ENSINO MÉDIO
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NAS AULAS DE GEOGRAFIA: O ENSINO/APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA ATRAVÉS DA LINGUAGEM IMAGÉTICA
A IMPORTÂNCIA DO USO DOS NOVOS RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA.
A INCLUSÃO/EXCLUSÃO NA SALA DE AULA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS RELATOS DOS ESTUDANTES NO ENSINO FUNDAMENTAL
A INFÂNCIA NA VIDA DA CRIANÇA, SUAS CARACTERÍSTICAS E PECULIARIDADES
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA NO COMPORTAMENTO INFANTIL
A INOVAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O PIBID AUXILIANDO NA FORMAÇÃO DE NOVOS EDUCADORES
A INTEGRAÇÃO DA PREVENÇÃO DAS DROGAS NO CURRÍCULO ESCOLAR
A INTERVENÇÃO DA RELAÇÃO FAMILIAR NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA
A LEMBRANÇA DO HOJE: UMA PROPOSTA DE REDISTRIBUIÇÃO DO OLHAR NA PERSPECTIVA DO LUGAR
A LITERATURA DE CORDEL: DA PRATICA NO ENSINO MEDIO AO LETRAMENTO NA ESCOLA DO CAMPO
A LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS: A QUESTÃO RACIAL E O PRECONCEITO NA SALA DE AULA
A MATEMÁTICA NO JOGO DE XADREZ
A MATEMÁTICA NO PROCESSO DE MODELAGEM DE ROUPA
A MATEMÁTICA NO PROCESSO DE MODELAGEM DE ROUPAS
A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COMO FERRAMENTA NA ABORDAGEM DAS TEMÁTICAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO DE CAMPINA GRANDE-PB
A METODOLOGIA PROBLEMATIZADORA EM ACÃO: UM ESTUDO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO OLHO HUMANO
A MÚSICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
A OFICINA COMO PRÁTICA EDUCACIONAL NO APOIO À ATUAÇÃO DO JOVEM APRENDIZ JUNTO AO MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO DO CEPSL.
A ORALIDADE E A ESCRITA NO GÊNERO CORDEL ATRAVÉS DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ACERCA DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS
A PRÁTICA DA SUPERVISÃO: UMA AÇÃO POSSÍVEL
A PRÁTICA DE HORTAS SUSTENTAVÉIS NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO AUGUSTO DE ALMEIDA- PIRPIRITUBA PARAÍBA
A PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA DIANTE DOS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO.
A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE LÍNGUA MATERNA
A RELAÇÃO ENTRE GEOPOLÍTICA E A ARTE DO GRAFITE URBANO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NA SALA DE AULA
A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES DE QUÍMICA E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: ESTUDO DE CASOS
A RENOVAÇÃO DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS
A RESSIGNIFICAÇÃO DO ESTÁGIO: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DO PROFESSOR PESQUISADOR NO CAMPO DE ESTÁGIO.
A SIMULAÇÃO ATRAVÉS DE JOGOS PARA MELHORAR O ENTENDIMENTO DE CONTEÚDOS EM SALA DE AULA
A SISTEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO JOGO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
A SUPERVISÃO DO PROJETO PIBID: TROCAS DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS ALUNOS DO PIBID E OS PROFESSORES DE HISTÓRIA DAS ESCOLAS BÁSICAS – GUARABIRA (2012-2013).
A TECNOLOGIA COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EJA
A ULTILIZAÇÃO DE PIPAS NO ENSINO-APREDIZAGEM DA GEOMETRIA
A URBANIZAÇÃO DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE - PB NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
A UTILIZAÇÃO DA LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A COMPREENSÃO DE CONHECIMENTOS DE BIOLOGIA
A UTILIZAÇÃO DE CHARGES COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
A UTILIZAÇÃO DO POEMA “TRISTE PARTIDA” COMO RECURSO METODOLÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA
ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA PARA O APERFEIÇOAMENTO ESCOLAR E EDUCACIONAL
ABORDAGEM PROBLEMATIZADORA: UMA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE ÓTICA GEOMÉTRICA NO ENSINO MÉDIO
ABORDAGENS REFLEXIVAS NA PRÁTICA DOCENTE: A LEITURA MEDIADA PELO GÊNERO DISCURSIVO CORDEL NAS AULA DA EJA
AÇÕES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: PERSPECTIVAS DE BOLSISTAS DO PIBID
AFRICA NA SALA DE AULA: CONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO
ALFABETIZANDO E LETRANDO: EXPERIÊNCIAS NO PIBID
ANALISE DA PRÁTICA DO ENSINO NA AULA DE GEOGRAFIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO MOTOR EM CRIANÇAS PRATICANTES DE FUTEBOL
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO: SEDUÇÃO E PERSUASÃO NA LINGUAGEM
APLICAÇÃO DA PESQUISA-AÇÃO COMO ALTERNATIVA PARA PROBLEMAS NA SALA DE AULA
APRENDENDO ESPANHOL ATRAVÉS DOS GÊNEROS TEXTUAIS
ARTE NA SALA DE AULA: CONHECENDO ROMERO BRITO
AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM LÍNGUA PORTUGUESA
AS DIFICULDADES DOS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
AS FACES DA LEITURA: ENTRE O VERBAL E O NÃO-VERBAL
AS GEOTECNOLOGIAS E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ÂMBITO DAS AÇÕES DO PIBID/UEPB/SUBPROJETO DE GEOGRAFIA
AS MÁQUINAS DE LEONARDO DA VINCI: CONHECENDO A CIÊNCIA E CONTANDO HISTÓRIA COM OS KITS DE ROBÓTICA
AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: PARTINDO DA OBSERVAÇÃO A CONCRETIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE.
AS NOVAS TECNOLOGIAS COMO UM MEIO ALTERNATIVO DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
AS OLIMPÍADAS DE JOGOS DIGITAIS DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDA PELO PIBID- UFERSA
AS VARIANTES DA LÍNGUA INGLESA EM SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID/GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - CAMPINA GRANDE-PB
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES INORGÂNICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ESPERANÇA- PB
BELEZA EXATA - PROPORÇÃO E SIMETRIA
CAMPINA GRANDE E SEUS IMPORTANTES SEGMENTOS
CARACTERIZAÇÃO DO BIOMA CAATINGA NA CONCEPÇÃO DE DISCENTES, DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NO SEMIÁRIDO PARAIBANO.
CINEMA E O ENSINO DE HISTÓRIA UMA ANÁLISE DE NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS DE JOHN FORD
COISAS DE NEGROS COISAS DE BRASILEIROS
CONCEITO DE FRAÇÃO NO CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID
CONHECENDO A GEOGRAFIA DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB, ATRAVÉS DE VÍDEO-AULAS
CONHECENDO OS RISCOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELO DESCARTE INADEQUADO DE PILHAS E DISCUTINDO A IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEIS
CONTRIBUIÇÕES DO SUBPROJETO GEOGRAFIA (PIBID/CAPES/UEPB) À FORMAÇÃO INICIAL DOS LICENCIANDOS
CONTRIBUTOS DO PIBID: NOVOS OLHARES SOBRE ANTIGAS PRÁTICAS
CURSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PESQUISA NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
CURSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO MÉDIO: PRIMEIROS PASSOS NO ESTÍMULO A PESQUISA
DA METODOLOGIA TRADICIONAL EXPOSITIVA AS INOVAÇÕES DO PIBID EM SALA DE AULA
DAS DISCUSSÕES CURRICULARES ÀS PRÁTICAS DOCENTES: EXPERIÊNCIAS A PARTIR DO PIBID/GEOGRAFIA/UEPB
DE QUE FORMA OS GESTORES ENTENDEM GESTÃO DEMOCRÁTICA E CURRÍCULO EM ESCOLAS DE LAGOA SECA – PARAÍBA
DESBRAVANDO HORIZONTES: A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE CAMPO NO ENSINO DE HISTÓRIA
DESENVOLVENDO A LEITURA E A CAPACIDADE CRÍTICA DO ALUNO ATRAVÉS DO PROJETO PIBID.
DIÁRIO DE CAMPO: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DISLEXIA: O QUE ALGUNS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ENTENDEM POR ESSE DÉFICIT?
DIVERSIDADE CULTURAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIA NO PIBID.
DO FUNDO DO "BAÚ" A ATUALIDADE: O USO DAS REVISTAS ENQUANTO RECURSO DIDÁTICO NAS SERIES INICIAIS DO FUNDAMENTAL II
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA EEEFM ADEMAR VELOSO DA SILVEIRA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA EEEFM ADEMAR VELOSO DA SILVEIRA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUEIMADAS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO INOVADOR EM CUITÉ/PB
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: FORMAÇÃO DIFERENTE, PARA UMA SOCIEDADE “IGUAL”
EDUCAÇÃO E CIDADANIA PARA O TRÂNSITO
EDUCAÇÃO E GÊNERO: UMA ABORDAGEM SOBRE MENINOS E MENINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO NUMA PERSPECTIVA INOVADORA
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CIDADANIA: CONHECENDO E PRESERVANDO A ESCOLA
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ENSINO PARA O CONTEÚDO DE ELETROQUÍMICA.
ELEMENTOS HISTÓRICOS QUE MARCARAM A CONSTRUÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE UMA CIDADE
ENSINANDO ASTRONOMIA ATRAVÉS DO TEATRO: UMA POSSIBILIDADE DE TRASNFORMAÇÃO NA ESCOLA
ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DO LUGAR: POSSIBILIDADE DE PENSAR COMÉRCIO, SERVIÇOS E INDÚSTRIA CULTURAL
ENSINO DE HISTÓRIA E ALARGAMENTOS
ERA UMA VEZ... LENDO E PRODUZINDO CONTOS
ESTÁGIO COMO EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ESTÁGIO SUPERVISIONADO - PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: EXPERIÊNCIAS E ATIVIDADES VIVENCIADAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL
ESTÁGIO SUPERVISIONADO III: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E ARTICULAÇÃO COM A TEMÁTICA MEIO AMBIENTE
ESTÁGIO SUPREVISIONADO EM GEOGRAFIA: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO ABORDANDO GÊNEROS TEXTUAIS E TEXTOS LITERÁRIOS
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS INOVADORAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ABORDAGEM DO EIXO TRANSVERSAL - EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE.
ESTRATÉGIAS E HABILIDADES ADQUIRIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: INICIAÇÃO A PRÁTICA DOCENTE
ESTUDO DO PROCESSO DE IMPRESSÃO DOMÉSTICA E TOXIDADE ENVOLVIDA
ÉTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA QUESTÃO DE CIDADANIA
EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID MOTIVADA ATRAVÉS DA ADAPTAÇÃO DOS JOGOS “CUBRA 12” E “CONTIG 60” PARA ABORDAGEM DE CÁLCULO MENTAL.
EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA: CONTEÚDOS DA FÍSICA - IDÉIAS PRÁTICAS PARA O ENSINO
EXPERIMENTAÇÃO PROBLEMATIZADORA NO ENSINO DE QUÍMICA: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO CIENTIFICO A PARTIR DA OXIDAÇÃO DO FERRO
EXPERIMENTOS DE QUÍMICA: PRÁTICAS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS DE BAIXO CUSTO PARA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS
EXPERIMENTOS DIDÁTICOS EM ÓPTICA EXPLORADOS NUMA FEIRA DE CIÊNCIAS
EXPERIMENTOS QUÍMICOS: UMA CHAVE SIGNIFICATIVA PARA A AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO
EXPLORANDO OS DESEQUILÍBRIOS AMBIENTAIS EM CAMPINA GRANDE-PB ATRAVÉS DO VIÉS FOTOGRÁFICO: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
FEIRA DE CIÊNCIA NA ESCOLA: DA CONSTRUÇÃO DO EXPERIMENTO A SUA EXPOSIÇÃO
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E ENSINO-APRENDIZAGEM: O QUE PODEMOS APRENDER DE ROUSSEAU E PAULO FREIRE?
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O PIBID E SUAS INTERFACES
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM QUELICAI
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CIBERCULTURA: PENSANDO NAS CONTRIBUIÇÕES DO EVENTO ENTENDE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PATOS-PB
FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA, PROPOSTAS TEÓRICAS E METODOLOGIAS ATRAVÉS DO RECURSO DO MAPA MENTAL
FORMAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: A EXPERIÊNCIA NO PIBID
FORMANDO PESQUISADORES NO ENSINO MÉDIO: PRIMEIROS PASSOS NO ESTÍMULO À PESQUISA
GÊNERO LITERÁRIO NA PRÁTICA DO ENSINO INFANTIL:NARRATIVA
GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: TRABALHANDO COM TEXTOS PUBLICITÁRIOS.
GEOGRAFIA ESCOLAR: O QUE MUDOU NO ENSINO DA SALA DE AULA E O QUE AINDA SE MANTÉM REFLEXO DA GEOGRAFIA ESCOLAR TRADICIONAL
HANDFULT: UMA RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID - EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFº JOSINO MACEDO
HOJE
HORTA ESCOLAR COMO UMA FERRAMENTA PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
IMPLICAÇÕES DO PIBID/UEPB NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SUPERVISORES DA ESCOLA ESTADUAL HORTÊNSIO DE SOUSA RIBEIRO
INCENTIVO E ESTIMULO AO ESTUDO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DE OLIMPÍADAS INTERNAS
INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO MUNICÍPIO DE SAPÉ: ALGUMAS REFLEXÕES
INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DOS CONTEÚDOS TRANSVERSAIS - EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ÍNDIOS E NEGROS NO ESTADO POTIGUAR? VOZES DA MESTIÇAGEM CULTURAL NO RIO GRANDE DO NORTE - UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO
INFLUÊNCIAS DO RECURSO AUDIOVISUAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PESQUISA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA
INOVANDO A FORMA DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA POR MEIO DAS AÇÕES DO PIBID UFCG/CES.
INSERINDO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA PRATICA DE OFICINAS MATEMÁTICAS: UM RELATO DE EXPERIENCIA
INSERINDO CONHECIMENTO QUÍMICO EM ESCOLAS PÚBLICAS NA REGIÃO DE CAMPINA GRANDE: UMA NOVA DIDÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
INTERVENÇÃO DE BOLSISTA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
INTERVENÇOES COM O USO DA MÍDIA CINEMATOGRÁFICA PARA SENSIBILIZAÇÃO DE ESTUDANTES À VALORIZAÇÃO DOCENTE.
INTERVENÇÕES EM AULAS (A FORMAÇÃO DOS GRUPOS PARA DEBATES) USANDO O LIVRO DIDÁTICO
JOGOS MATEMÁTICOS PARA A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA.
JOGOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS: EXPERIENCIAS DE PROFESSORAS EM FORMAÇÃO INICIAL
JOGOS POPULARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DO PIBID
LED COMO PLACA SOLAR
LETRAMENTO DIGITAL: A IMPLANTAÇÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS DE NATUREZA VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA DE INFLUXO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA ESCRITA E DA LEITURA EM SALA DE AULA
LEVANTAMENTO DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA MINISTRADOS PELOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE AREIA - PB
LEVANTAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DE PARASITAS INTESTINAIS COM INTERVENÇÃO EM CRIAÇAS EM IDADE ESCOLAR -FAGUNDES-PB.
LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ SOARES DE CARVALHO.
LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA JOSÉ SOARES DE CARVALHO: O OLHAR DOS ALUNOS
LITERATURA E ENSINO: A APLICABILIDADE DA LEI 10.639/03 NO CONTEXTO ESCOLAR
LITERATURA E LÍNGUA INGLESA: NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
LUDOTECA: UM ESPAÇO RECREATIVO E DINAMICO PARA PROMOVER O ENSINO DE QUÍMICA
MAPA MENTAL INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DO LUGAR: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID
MAPA MENTAL INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DO LUGAR: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID
MAPAS CONCEITUAIS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA POSSÍVEL ABORDAGEM METODOLÓGICA EM CIÊNCIAS NATURAIS
MAQUETE SUSTENTÁVEL: PROBLEMATIZANDO O PANORAMA ENERGÉTICO BRASILEIRO E CONHECENDO A CIÊNCIA DAS FONTES DE ENERGIA
MARIE SKODOWSKA CURIE E IRÈNE JOLIOT-CURIE, DESAFIOS E CONQUISTAS .
MEMÓRIA, ENSINO E LOCALISMO A PARTIR DO PROJETO “MINHA RUA TAMBÉM TEM HISTÓRIA”: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
METODOLOGIAS DE ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO E O DINAMISMO DO PIBID NAS AULAS DE GEOGRAFIA
MINICURSO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA DE SUPORTE PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB
MODELOS E REPRESENTAÇÕES DA LIGAÇÃO QUÍMICA COVALENTE COORDENADA, ANALISADAS A PARTIR DAS CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA.
MULHER NA RELAÇÃO DE PODER
MULHER: DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL AOS NOSSOS DIAS
MULTIMÍDIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: PRÁTICAS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
MURO DAS REFLEXÕES: DO RECURSO DIDÁTICO À REFLEXÃO FILOSÓFICA
NAS TRILHAS DA LÍNGUA PORTUGUESA: TRABALHANDO O GÊNERO ARGUMENTATIVO “ARTIGO DE OPINIÃO”
NO SACO DAS LINGUAGENS: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA VIVENCIADA
NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE GEOGRAFIA - O USO DO GOOGLE EARTH
O CINEMA COMO INOVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA
O CINEMA DE ANIMAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM.
O ENSINO DE BIOLOGIA A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS CIENTÍFICOS
O ENSINO DE BIOLOGIA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO MODELOS DIDÁTICOS PARA ABORDAGEM DA CÉLULA ANIMAL E VEGETAL
O ENSINO DE PARASITOLOGIA E A PRODUÇÃO DE CARTILHAS COMO MEIO DE PREVENÇÃO DE ZOONOSES
O ENSINO DE QUÍMICA DO MUNICÍPIO DE ALAGOA NOVA – PB: DIFICULDADES, ALCANCES E LIMITES
O ENSINO E APREDIZAGEM DA GEOMETRIA ATRAVÉS DO GEOGEBRA
O ENSINO POR PROBLEMATIZAÇÃO COMO PRESSUPOSTO METODOLÓGICO NA EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
O ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I E II NA GRADUAÇÃO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA E SEUS ENFRENTAMENTOS
O JOGO DE XADREZ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO PIBID
O JOGO E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
O JORNAL/MURAL COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS INTER-RELAÇÕES COM AS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS DENTRO DAS CIDADES PARAIBANAS: CAMPINA GRANDE-PB E QUEIMADAS-PB
O LETRAMENTO LITERÁRIO ATRAVÉS DOS MICRO-CONTOS EM SALA DE AULA
O OLHAR DOS FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE O PAPEL DO PIBID EM SUA FORMAÇÃO
O PAPEL E A IMPORTÂNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
O PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO DE PEDAGOGIA DA UEPB - CAMPUS III
O PIBID E A TECNOLOGIA O USO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NOS PROJETOS DO PIBID HISTÓRIA UEPB CAMPUS I
O PIBID E AS MUDANÇAS NO ENSINO DE LP: RELATO DE EXPERIÊNCIA
O PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS: O PONTO DE VISTA DE SUPERVISORAS
O PIBID/UEPB/GEOGRAFIA E SUAS APREENSÕES A PARTIR DA E. E. E. M. I. P. DR. HORTÊNSIO DE SOUSA RIBEIRO (PREMEN), CAMPINA GRANDE/PB
O PROBLEMA DA ESCALA GEOGRÁFICA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA-REFLEXIVA DOS CONTEÚDOS DO LIVRO DIDÁTICO DO 8º ANO¹
O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM A PARTIR DE NOVAS ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS: A ABORDAGEM DAS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS NA ESCOLA POLIVALENTE, CAMPINA GRANDE-PB
O RESGATE E A VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR NORDESTINA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DA ESCOLA PÚBLICA: O GÊNERO CORDEL EM FOCO
O SIGNIFICADO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA: A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA ATRAVÉS DO PIBID NA ESCOLA POLIVALENTE, CAMPINA GRANDE, PB
O TEATRO E O ENSINO DE HISTÓRIA: NOVAS POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
O TRABALHO DOCENTE A PARTIR DO QUE DIZ O BOLSISTA DO PIBID – LÍNGUA INGLESA.
O USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
O USO DE DOCUMENTOS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA
O USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATÉMATICA
O USO DE FILME COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA
O USO DO APLICATIVO GRAPHMATICA NO ENSINO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU
O USO DO DIÁLOGO E A PRODUÇÃO DE OFICINAS COMO FORMA DE AUXÍLIO NO APRENDIZADO DOS ALUNOS
O USO DO VÍDEO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA ESCOLA ESTADUAL PROFº ANTONIO BENVINDO NO MUNICÍPIO DE GUARABIRA-PB
O VALOR CONSTRUTIVO E DISCURSIVO DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA.
OFICINA DE FÍSICA: UMA PROPOSTA PARA CONTRIBUIR NO ENSINO DE FÍSICA APLICADO NO CURSO TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO DO SENAI STENIO LOPES - PB
OFICINA TEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA: TRABALHANDO UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O TEMA “A QUÍMICA DOS REFRIGERANTES” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
OS GÊNEROS TEXTUAIS E A DIVERSIDADE TEXTUAL NA INTERNET- TRABALHANDO COM ESTA FERRAMENTA PARA ATRAIR A ATENÇÃO DO ALUNO DA ZONA RURAL.
OS GÊNEROS TEXTUAIS NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA: INTERVENÇÃO REALIZADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
OS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: OLHARES E REFLEXÕES PARA NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO
PARÓDIA MUSICAL COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR
PERCEPÇÃO DE ÁREAS DE RISCO EM CAMPINA GRANDE-PB: UMA EXPERIÊNCIA COM A ARTE DA PINTURA
PINTURAS E CHARGES NO DESENVOLVIMENTO DO APREDIZADO EDUCACIONAL DA DISCIPLINA HISTÓRIA
PLURALIDADE CULTURA
PLURALIDADE E DIVERSIDADE: O MULTICULTURALISMO PRESENTE NO ESPAÇO ESCOLAR
POSSIBILIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM AULAS DE MATEMÁTICA
POTENCIALIDADES DA SÉTIMA ARTE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO ESPANHOL-LÍNGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
PRÁTICAS E PRINCÍPIOS PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA.
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NAS ESCOLAS BÁSICAS DE GUARABIRA NA PERSPECTIVA DO SUBPROJETO DE LÍNGUA PORTUGUESA (PIBID/CH/UEPB): ARTICULANDO LITERATURA, GEOGRAFIA E HISTÓRIA
PRODUÇÃO DE ENTREVISTA EM LÍNGUA INGLESA: UMA REALIDADE POSSÍVEL PARA ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA ATRAVÉS DO PROJETO DO PIBID
PRODUÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM ACERCA DOS ASPECTOS ÉTNICO-CULTURAIS DO NORDESTE.
PRODUÇÃO DE SABÃO ECOLÓGICO ATRAVÉS DA COLETA E REAPROVEITAMENTO DE ÓLEO RESIDUAL DE FRITURA
PRODUÇÃO DE TEXTO: POESIA DE CORDEL – AS SETE MARAVIHAS DE SOLEDADE – PB
PROGRAMA DE LICENCIATURA DA UFPB: DIMENSÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE NA CONCEPÇÃO DOS ORIENTADORES
PROJETO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR JOSÉ SOARES DE CARVALHO
PROJETO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR JOSÉ SOARES DE CARVALHO
PROPOSTAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NA MODALIDADE (EJA)
QUANDO A POESIA SE TRANSFORMA EM CONHECIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA.
QUANDO O CONHECIMENTO SE TRANSFORMA EM POESIA: UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA.
QUANDO O CONHECIMENTO SE TRANSFORMA EM POESIA: UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E A LITERATURA DE CORDEL NA SALA DE AULA. SANTIAGO, A. P.
QUÍMICA: O EXPERIMENTAL CONTRIBUINDO PARA O NOSSO CONHECIMENTO
QUIZ DA TABELA PERIÓDICA
RAINHA DA BORBOREMA: ENTRE A EDUCAÇÃO E A CULTURA
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM RELATO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM DE ENSINO PROBLEMATIZADORA
RELATO DE EXPERIÊNCIA - A ROBÓTICA EDUCACIONAL E O JOVEM APRENDIZ DO ENSINO MÉDIO
RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS PRÁTICAS DOCENTES DO PIBID DE BIOLOGIA/UEPB NO PERÍODO DE AGOSTO DE 2012 A SETEMBRO DE 2103
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROJETO CONHECENDO OS RISCOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELO DESCARTE INADEQUADO DE PILHAS E COMPOMENTES ELETRÔNICOS E A IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEIS
RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO PIBID/ UEPB: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DE AÇÕES DIDÁTICAS DESENVOLVIDAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE GEOGRAFIA: APREDIZAGENS E SUGESTÕES
REUTILIZAÇÃO DE POLÍMEROS COMO FORMA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO 3ª ANO MÉDIO
SABERES SOBRE INFÂNCIA
SANEAMENTO BÁSICO: SAÚDE, EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO
TABELA PERIÓDICA: UM CONHECIMENTO NECESSÁRIO AO ENSINO DE QUÍMICA
TECENDO EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL: PIBID/UFRN - EDUCAÇÃO FÍSICA
TECNOLOGIA: PRÁTICA DA DIFERENÇA NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA LÍNGUA ESTRANGEIRA
TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: RECUPERAÇÃO DO ACERVO ZOOLÓGICO
TORRE DE LÍQUIDOS
TRABALHANDO A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA NUMA PERSPECTIVA PROBLEMATIZADORA ATRAVÉS DE AÇÕES EXECUTADAS POR LICENCIANDOS DO PIBID/UEPB
TRABALHANDO A MULTIPLICAÇÃO COM AS BARRAS DE NAPIER
TRABALHANDO O GÊNERO CRÔNICA NO ENSINO MÉDIO: ARTICULANDO PRÁTICAS SOB A PERSPECTIVA TEATRAL
TRABALHANDO OS JOGOS LÚDICOS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE QUÍMICA: UM AUXÍLIO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA.
TRABALHO PEDAGÓGICO EXTRA-CLASSE (AULA DE CAMPO), UMA VIVÊNCIA DO ESPAÇO HABITADO AO DESCONHECIDO
UM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA INTERATIVO E CONTEXTUALIZADO
UM RELATO A PARTIR DO USO DE EXPERIMENTOS DIDÁTICOS EM FEIRAS DE CIÊNCIAS
UMA ABORDAGEM PROBLEMATIZADORA PARA O ENSINO DE FÍSICA: ANALISANDO CONCEITOS DE ÓTICA POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO
UMA ABORDAGEM SOBRE A INSERÇÃO DE MODELOS MOLECULARES PARA DEFICIENTES VISUAIS DE EJA NUMA PERSPECTIVA FREIREANA
UMA EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO E APREDIZAGEM DE GEOMETRIA COM O GEOGEBRA NA E.E.E.F. ANDRÉ VIDAL DE NEGREIRO CUITÉ/PB
UMA LEITURA DA PAISAGEM CENTRAL DE CAMPINA GRANDE-PB: UMA PERSPECTIVA ATRAVÉS DE AULA DE CAMPO
UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA EVOLUÇÃO NO ENSINO MÉDIO
UMA PROPOSTA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EJA
UMA REFLEXAO DO USO DOS JOGOS PEDAGÓGICOS E MATERIAIS MANIPULAVEIS NO PROJETO PIBID CLUBE DE MATEMATICA: O CASO DOS NUMEROS INTEIROS.
UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA: NOVAS TEORIAS LINGUÍSTICAS E PRÁTICAS EFETIVAS DE APRENDIZAGEM
UMA VIVÊNCIA NO PRESIDIO FEMININO DO SERROTÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
USO DAS IMAGENS DE FRANCISCO JOSÉ DE GOYA Y LUCIENTES COMO RECURSO DIDÁTICO
USO DE NOVAS LNGUAGENS NO ENSINO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO
UTILIZANDO MATERIAL DIDATICO PARA COMPREENDER OS NÚMEROS INTEIROS E OS PRODUTOS NOTÁVEIS
UTILIZANDO O GEOPLANO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO INSTRUMENTO DE DESCOBERTA DE PROPRIEDADES GEOMÉTRICAS
“CRIANÇAS DA NATUREZA”: A BUSCA DA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE CUITEGI (PB)