Normas Trabalho

Período para inscrição no evento encerrado!
Entrar
(Sou cadastrado)

Já sou cadastrado / Área do Participante

Na área do participante você poderá:
- Efetuar pagamento em cartão ou boleto.
- Submeter e acompanhar resultado de trabalhos e propostas.
- Acessar e ou atualizar dados da inscrição entre outras opções.

Inscreva-se
(Não sou cadastrado)
(Esqueci minha senha)
Prazos

Datas Importantes

Limite para Submissão: 29/11/2017
Envio das correções: até 5 dias após divulgação
Resultado final: 04/12/2017

Submissão

Envio do Artigo (Trabalho Completo)

Os artigos serão recebidos apenas por formulário online através da área do congressista no ícone Trabalho Científico e de acordo com o template.

Instruções

Autores e Coautores

Apenas o autor principal poderá submeter o artigo.
Apenas o autor principal poderá indicar os coautores do trabalho, sendo que estes devem estar cadastrados no sistema.
O pagamento da inscrição do autor principal e dos coautores é obrigatório para que o trabalho seja publicado nos anais.

Submissão

Modalidades/Idiomas

Modalidades: Comunicação Oral e Pôster
Comunicação Oral e Pôster: Submissão de revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.
Idioma: Português, idioma oficial do evento.

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e o orientador do trabalho. Os coautores devem estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão do trabalho, enquanto o nome do orientador deverá ser digitado no campo específico na plataforma. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho e publicação dos ANAIS.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente até meia-noite do dia 22 de novembro de 2017 (horário de Brasília).

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português, idioma oficial do evento.

MODALIDADE: Comunicação Oral e Pôster.

Comunicação Oral: Submissão em artigo de revisão bibliográfica e relato de experiência envolvendo práticas escolares concluídas.

Pôster: Submissão de resumo expandido de pesquisas em andamento e relato de experiências (incluem-se nesta categoria as atividades realizadas no âmbito do PIBID).

IMPORTANTE: O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

GRUPO DE TRABALHO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos grupos de trabalho do evento.

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme as instruções gerais de cada modalidade - comunicação oral ou pôster.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão de trabalhos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o VI ENID devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

*Nesta edição não haverá apresentação dos trabalhos aprovados. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. Os trabalhos tanto na modalidade pôster quanto de comunicação oral, receberão o certificado de publicação de artigo nos anais do evento.


COMUNICAÇÃO ORAL
Concluída:
  • Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem;
  • Estudo de caso;
  • Relato de experiência.
PÔSTER
Em andamento:
  • Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem;
  • Estudo de caso;
  • Relato de experiência.

Na área do congressista você deverá selecionar a opção adequada ao seu trabalho. Lembramos que para esta modalidade somente serão aceitos trabalhos com resultados de pesquisas concluídas.

  • Opção 1: Pesquisa científica já concluída.
  • Opção 2: Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, desenvolvidas por professor da educação básica e/ou profissionais ou por estudante de graduação vinculado a programas de bolsa (iniciação à docência, científica e extensão). Concluídas e com resultados práticos.
  • Opção 3: Trabalho relativo a estudo de caso e relato de experiência. Trabalho concluído.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado é obrigatório.

IMPORTANTE: As decisões quanto à aceitação ou não dos trabalhos pela Comissão Científica do evento são soberanas e irrecorríveis.

A organização da apresentação oral deverá ser realizada de acordo com o tempo estipulado, não podendo ultrapassar 15 minutos. O apresentador poderá realizar a apresentação da melhor forma que convier, não sendo obrigatória a utilização de computador e datashow.


Modelos da Norma - Comunicação Oral (.doc)

Para a padronização dos artigos/resumos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores.

Baixe o Modelo

RESUMO: O autor deverá submeter na base da área do congressista um resumo com até 250 palavras. Este resumo não deverá constar no arquivo a ser anexado com o resumo expandido.

Elabore seu trabalho seguindo as normas científicas do evento

  1. O arquivo, tanto para comunicação oral quanto pôster, deverá ser elaborado no Word, página A4, fonte Times New Roman 12, espaçamento simples entrelinhas, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm e utilizar o modelo de papel timbrado (disponível no final das normas).
  2. Nos resumos indicamos não utilizar tabelas, gráficos, fotos ou qualquer outro formato de imagem ou de fórmulas (se necessário, as mesmas podem ser descritas por extenso).

Na área do congressista você deverá selecionar a opção adequada ao seu trabalho:

  • Opção 1: Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, desenvolvidas por professor da educação básica e/ou profissionais ou por licenciandos.
  • Opção 2: Trabalho de Estudante do Ensino Médio e/ou Profissionalizante.
  • Opção 3: Trabalho relativo a estudo de caso; relato de experiência; resultados de práticas escolares e trabalho de conclusão de curso.

Modelos da Norma - Pôster (.doc)

Para a padronização dos artigos/resumos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores.

Baixe o Modelo

NORMA: À Comissão Científica reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE GRUPO DE TRABALHO E MODALIDADE: À comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE: À Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Os trabalhos enviados e aprovados na modalidade de comunicação oral para o VI ENID & IV ENFOPROF serão publicados nos anais do evento. Não haverá apresentação dos trabalhos enviados e aprovados.

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores

Venha participar de um dos melhores eventos desta área.